Como limpar jaqueta de couro
13 de julho de 2015
0

como-tirar-mofo-de-uma-jaqueta-de-couro2916
Muito frio aí? Hora de tirar o casaco e a jaqueta de couro do armário. Veja algumas dicas para conservar e guardar seus artigos em couro.

Nunca guarde roupas em sacos ou capas plásticas. O plástico impede que a peça respire, e quando a temperatura sobe o plástico sua, ficando úmido. Quando a temperatura cai, gotículas desse suor caem nas peças de roupa. Com o tempo o mofo aparece, tanto pela umidade quanto pela falta de luz. Para evitar isso, guarde suas peças em sacos de TNT, que deixam as suas roupas respirarem.

ArquivoExibir

553646H
A cada 3 meses coloque os artigos de couro para arejar em local ventilado e iluminado. As peças em couro devem ser limpas com pano úmido bem torcido quase seco, e não coloque no sol.

O mofo ou bolor é causado pela proliferação dos fungos em locais úmidos e escuros. Guardar suas roupas de forma incorreta ajuda na proliferação do mofo, não só em artigos de couro como em todo o armário.

Achou mofo nos casacos ou estão cheirando a guardado? Eu te ajudo a resolver isso agora mesmo:

1. Limpe a peça que está mofada ou chegando a guardado com um pano limpo e seco umedecido em vinagre de álcool branco. Seque com pano seco e limpo
Não passe vinagre em peças de camurça.

493356

2. Deixe a peça em local ventilado e iluminado por 2 horas, mas não exponha ao sol.

3. Umedeça outro pano limpo com óleo de amêndoa ou vaselina líquida e passe na peça. Deixe agir por 15 minutos e limpe com um pano seco para retirar o excesso de óleo. Isso vai hidratar a sua peça.

VASELINA_LIQUIDA_FARMAX_100ML
Esse processo pode ser feito em casacos, bolsas, botas e qualquer outro artigo de couro que esteja com cheiro de guardado e/ou mofado.

IMPORTANTE: Algumas peças podem estar extremamente danificadas pelo mofo. Se o processo descrito acima não funcionar, leve a peça em alguma lavanderia especializada, pois elas vão precisar passar por um processo de tratamento mais profundo.

Precisando de ajuda? Preencha o formulário abaixo e logo entro em contato com você:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem

Deixe um comentário

Comentários