4 maneiras de organizar os documentos da sua empresa
14 de julho de 2015
0

Ter todos os documentos da sua empresa devidamente organizados, além de facilitar na hora de achar algo importante, pode ajudar a aumentar a produtividade de todos. Hoje, temos diversas maneiras disponíveis para a organização dos documentos da sua empresa. Aqui vão algumas dicas pra você mesmo organizar a papelada:

1. Digitalização dos documentos

Perder tempo procurando papel é uma das coisas que pode ajudar a te atrasar bastante na rotina da sua empresa. Digitalizar todos os documentos pode te ajudar a resolver esse problema e ainda te ajuda a ganhar espaço  no ambiente. É uma forma prática, segura e econômica de armazenar seus documentos.

2. Separação por pastas

Ter todos os seus documentos em um computador pode ser tão confuso quanto ter papéis espalhados pela empresa se eles não forem devidamente categorizados e organizados. Divida em pastas no seu computador de acordo com o critério que for melhor para a sua rotina. Por exemplo: Separe por clientes, por categorias, por mês, etc. Pode também criar pastas dentro dessas pastas, para ficar ainda mais dividido, facilitando ainda mais na hora de encontrar o que procura.

48126.66592-big-data

3. Arquivo suspenso

Precisa deixar algo armazenado em papel? Faça um arquivo suspenso e organize de acordo com as categorias dos documentos. Marque no documento quando ele poderá ser descartado, e coloque os próximos documentos na pasta correta, para manter a organização.

5. Armazenamento na nuvem

Armazenar seus documentos na nuvem facilita muito a organização do seus arquivos e não usa o espaço do seu computador. A nuvem possibilita a sincronização dos seus dados e documentos sem precisar de cabos. Eu, particularmente, acho que essa é a melhor maneira de armazenar e compartilhar os arquivos de uma empresa.

IMPORTANTE: Todos os colaboradores da empresa devem saber como manter a organização dos documentos, para que tudo sempre esteja em ordem. Essa organização vai te ajudar na rotina de trabalho e no aumento da produtividade.

Sem tempo para fazer isso ou não sabe nem por onde começar? Fale comigo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem

Deixe um comentário

Comentários