Como organizar a casa em 20 dicas
20 de julho de 2015
0

Você tenta organizar a sua casa mas nunca consegue? Cansada de coisas perdidas pela casa? Só de pensar em começar a organizar já se sente desanimada? Veja como organizar a casa em 20 dicas que vão te ajudar nessa saga:

1. Recolha tudo que não pertence ao ambiente, como roupas na sala, livros no banheiro, papéis na cozinha, e devolva ao local correto.

2. Jogue fora correspondências, revistas e jornais antigos que estão espalhados pela casa.

3. Separe um cantinho, perto da sua porta de entrada para deixar chaves, carteira, celular e novas correspondências. Pode ser uma caixinha, ou até mesmo uma bandeja. O importante é que tudo esteja sempre nesse mesmo lugar.

nav-kitchens

4. Organize seus CDs e DVDs em caixas organizadoras decorativas. Elas ajudam a manter tudo organizado e ainda decoram sua casa.

5. Adquira sempre novos hábitos. Comeu na sala? Termine e leve o prato e o copo para a cozinha. Acabou de chegar em casa? Guarde sua bolsa e seu casaco no lugar certo. Nada de deixar coisas jogadas pela casa.

6. Mantenha a sua papelada sempre organizada. Jogue fora tudo que for desnecessário, como os envelopes e folhetos promocionais.

7. Coloque as suas contas e documentos pessoais em pastas organizadoras, devidamente separados e identificados. Isso facilita na hora que precisar de algum deles, e mantém sua mesa do computador sem bagunça.

8. Desenhos dos filhos perdidos pela casa? Escolha uma parede e eles podem se tornar obra de arte. Se não quiser pendurá-los, guarde todos numa pasta separada só para isso.

10-organize

9. Jogue fora todo o lixo perdido pelo seu quarto: Jornais, revistas, embalagens vazias, etc.

10. Organize os seus livros por tamanho ou pela cor. Eles também podem fazer parte da sua decoração.

11. Doe brinquedos que seu filho não usa mais e jogue fora todos os que estão quebrados. Organize os brinquedos restantes em caixas organizadoras.

12. Arrume a cama assim que possível. Isso já vai melhorar muito a aparência do seu quarto.

13. Sabe aquelas peças de roupa que você ja usou e ainda vai usar de novo? o chão não é o melhor lugar para elas. Se não quiser misturar com as roupas que você ainda não usou, separe um espaço no seu guarda roupas só para elas.

14. Desentulhe o seu armário. Doe as roupas e sapatos que não usa mais e jogue fora tudo que estiver manchado ou rasgado.

Practically-Perfect-BLOG-POST-IMAGE

15. Não deixe a louça fazer aniversário na sua cozinha. Lave sempre que terminar uma refeição e, se possível, já limpe o fogão e a bancada. Se a bagunça não acumular, não vai dar preguiça de organizar.

16. Mantenha seus armários organizados. Você pode ganhar tempo com isso, e, vamos combinar que uma cozinha limpa e organizada pode até te dar vontade de cozinhar.

17. Faça uma limpa no armário do banheiro. Jogue fora todos os produtos e maquiagens vencidos e embalagens vazias. Doe os produtos que você ganhou ou comprou e não gostou ou não usa.

18. Organize os produtos que ficaram em categorias como coisas para o cabelo, unhas, corpo, etc. Coloque em cestos e guarde dentro do armário. Dessa forma, quando você for cuidar das unas, por exemplo, tudo já vai estar guardado no mesmo lugar.

Awesome-Organization-Bathroom-Ideas-With-Classic-White-Bathtub-And-Blue-Wall-Colors-Towel-Hanging-Design

19. Não deixe sua toalha e roupas sujas perdidas pelo banheiro. Assim que sair do banho já leve tudo pro lugar correto.

20. Separe alguns minutos todos os dias para colocar no lugar tudo que esteja espalhado pela casa. Fazendo isso todo dia a bagunça nunca vai se acomodar na sua casa.

Lembre-se que organização é hábito. Transforme isso em rotina.

Sem tempo e nem paciência para fazer isso? Eu faço pra você!

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem

Deixe um comentário

Comentários