Como organizar o guarda roupa
30 de julho de 2015
0

A organização ideal é sempre aquela que funciona para o seu estilo de vida e que conserva corretamente  todas as suas peças e acessórios. Justamente por isso é super importante saber o melhor jeito de guardar cada tipo de peça.

A escolha do cabide correto é importante, porque ele deverá suportar o peso da peça sem deixá-la deformada ou torta. Os cabides de veludo, os mais novos queridinhos das organizadoras de plantão, são uma ótima escolha para roupas mais delicadas e escorregadias, aquelas que geralmente caem dos cabides tradicionais. 

organized-closet

Procure pendurar as suas roupas por sequência que vai facilitar na hora de escolher o que vestir: as blusas de manga longa, depois as sem manga, as saias compridas, depois as mais curtas, por exemplo.

Para organizar as roupas de malhas e os tricôs, as prateleiras dentro do guarda-roupa são uma boa saída, assim como calças de moletom, sempre dobradas e empilhadas. Já nas gavetas, organize os tops, camisetas e blusinhas. Uma boa ideia é separá-las por cor, da mais escura para a mais clara.

organized-closet-1

Os organizadores de gaveta ajudam bastante a manter meias, cintos, calcinhas, lenços, echarpes e bijus bem organizados. Os sutiãs podem ser guardados  em uma gaveta livre para não deformar e organizados de acordo com a cor ou frequência de uso, o que for mais fácil para o seu dia a dia.

maxresdefault

Os pijamas também devem ser organizados em gavetas, separando os jogos das peças avulsas. Você pode agrupá-los em duas fileiras: uma para os de verão, e outra para os de inverno, por exemplo. 

As bolsas podem ser guardadas em prateleiras, organizadas por cores ou tamanho. Para preservar o  formato, é só enchê-las com plástico bolha.

ToptenAwesomeWalk-ins18

Para manter os sapatos sempre em ordem, caixas organizadoras de plástico com furos para ventilação e prateleiras são super úteis. Para ajudar na visualização, deixe nas fileiras do fundo os sapatos que você usa menos, como os de festa.

Sem tempo ou vontade de fazer tudo isso? Fale comigo.

Deixe um comentário

Comentários